Serviços

Psicoterapia individual

A psicoterapia individual não implica necessariamente uma doença mental. Pode significar desejo de realização de um objetivo, melhora da qualidade de vida, busca de sentido, gerenciamento do stress, além do desenvolvimento e potencialização do desempenho dos nossos papéis na vida, desempenho pessoal, profissional, criativo, esportivo e sexual.

Psicoterapia individual Psicóloga Giselle Maestri

 

Psicoterapia para adolescentes 

A Adolescência é uma fase da vida de muitas mudanças (físicas e psíquicas), e por isso é comum o adolescente sentir contradições e angustias.
O atendimento psicológico na adolescência é indicado nos casos de dificuldades na relação familiar, na escola e com amigos, consumo de drogas, transtornos alimentares, fobias, depressão, transtornos alimentares, transtorno de ansiedade, doenças psicossomáticas, medos, irritabilidade, timidez, etc.
A orientação do papel de pais também faz parte da psicoterapia com adolescentes.

Psicoterapia para adolescentes Psicóloga Giselle Maestri

 

Psicoterapia para adultos 

A psicoterapia para adultos é indicada para pessoas com quadros de depressão, depressão-pós parto, baixa autoestima, angústias, stress, crises de pânico, fobia social, abuso sexual, transtornos de ansiedade, questões relacionais, luto, traumas, transtornos alimentares, problemas psicossomáticos, desenvolvimento pessoal e profissional, situações que provoquem sofrimento e tristeza.

Psicoterapia para adultos Psicóloga Giselle Maestri

 

Psicoterapia para casais

Em algum momento da vida conjugal, independente da fase do ciclo de vida (namoro, noivado, casais com filhos pequenos, filhos na adolescência, saída dos filhos de casa) , o casal pode se deparar com diferenças e dificuldades no relacionamento.

A terapia de casal visa auxiliar o casal a desenvolver estratégias construtivas que envolvem comunicação respeitosa, percepção do conflito como oportunidade de melhorar o relacionamento, clareza sobre a corresponsabilidade dos cônjuges, autocontrole, flexibilidade, tolerância e a busca conjunta por uma solução satisfatória para o casal. Possibilita que o casal visualize outras alternativas de resolução dos problemas, de forma que tanto o passado como o presente possa ser reformulados, com apoio mútuo e confiança entre os dois.

Entre os motivos que podem levar um casal procurar psicoterapia estão: Problemas de comunicação; Traição; dificuldade no sexo; Dificuldades financeiras; Vícios; Ciúmes em excesso; Falta de confiança; Educação dos filhos; entre outros.

Psicoterapia para casais Psicóloga Giselle Maestri

 

Psicoterapia para idosos 

A psicoterapia na terceira idade visa auxiliar o idoso a lidar com os sentimentos de solidão ou isolamento comuns nessa etapa da vida. Nessa fase, também é comum que o idoso sinta carência afetiva, cansaço e dificuldade para a realização de determinadas atividades, fato que influencia na sua socialização e bem estar emocional. O medo da morte e o luto vivido pela perda de amigos ou parentes também são temas relevantes para a terapia.

O processo psicoterapêutico pode contribuir para a adaptação do idoso às alterações decorrentes no processo de envelhecimento; auxilia na compreensão da importância dos tratamentos médicos e uso de medicamentos; favorece seu processo de autoconhecimento; auxilia no desenvolvimento da sua autonomia e independência, favorecendo também familiares e cuidadores; pode aliviar ansiedades, depressão e insegurança; favorece a redução de comportamentos inadequados, bem como de crenças irracionais.

Psicoterapia para idosos Psicóloga Giselle Maestri

 

 Clique e conheça as avaliações para Cirurgia ou Agende sua Consulta!

 

 

Informações para agendamento no formulário ao lado ou pelo telefone e whatsapp
(48) 99121-2241
Entre em contato